Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Semáforos têm tempo aumentado para idosos em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/01/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Semáforos para travessia de pedestresNa região central da capital paranaense, doze semáforos para pedestres tiveram o tempo aberto aumentado. De dois a seis segundos a mais, o tempo de abertura dos sinais pretende facilitar a travessia de idosos.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que 40% dos pedestres que morrem em acidentes de trânsito são idosos.

Até setembro de 2013, o tempo de seis semáforos foram modificados pela Setran. Após um estudo da Escola Pública de Trânsito, que estimava o tempo considerado ideal, outros seis sinais foram alterados.

Com a participação de 460 idosos, entre homens e mulheres de 60 a 90 anos, a pesquisa verificou a velocidade média para travessia. O cálculo se baseou na distância percorrida, explicou Cassiano Novo, diretor da Escola.

Através de uma central de controle, o os semáforos podem ser alterados, tornando desnecessário o deslocamento de um técnico até o local.

Fonte: Bem Paraná

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *