Notícias

Denúncias

Sinalização entre postes dificulta visualização em Salvador 

Sinalização irregular em SalvadorA foto foi tirada em Salvador na Rua Raul Leite, esquina com a Ladeira do Capoteiro no bairro da Vila Laura. O internauta que fez o flagrante alega que a localização das placas entre os dois postes dificulta a visualização pelos motoristas e pode causar acidentes.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, compete ao órgão de trânsito do município implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário. Além disso, a sinalização será colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante o dia e a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do CONTRAN.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a Transalvador, órgão responsável pelo trânsito do município de Salvador na Bahia. De acordo com o órgão, a Coelba (empresa de energia da Bahia) está trocando os postes da cidade e quando ela substitui, coloca as placas que estavam no antigo no poste novo. Conforme a nota, “analisando a foto, percebe-se que o poste que está com as placas é novo e em breve a Coelba deve retirar o antigo.Infelizmente a Transalvador não tem como estabelecer um prazo para a resolução desse problema, pois depende da concessionária de energia elétrica”.

Fotografou algum flagrante de irregularidade no trânsito da sua cidade? Encaminhe para o Portal do Trânsito, clique aqui.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *