Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Trânsito mata cinco ciclistas por dia no Brasil


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ciclistas no BrasilO Mapa da Violência produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) com base em números do Sistema Único de Saúde (SUS) estima que cinco ciclistas percam a vida no trânsito todos os dias no Brasil. As mortes quintuplicaram de 2009 para 2013. Em 2011, foram registrados 1,9 mil óbitos, o que corresponde 4% das mortes no trânsito naquele período. Já as internações somaram 9.564.

A opção pelo meio de transporte é cada vez maior, muitas vezes sem infraestrutura adequada para ciclistas, principal motivo do crescimento da fatalidade, aliado à falta de campanhas educativas voltadas para motoristas, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

A cada dia tem gente aderindo e a bicicleta e está virando uma tendência, porém, é necessário que este meio de transporte seja priorizado por meio de políticas públicas e haja locais seguros e apropriados para o seu uso.

Por ano, são fabricadas mais de quatro milhões de novas bicicletas no Brasil. O país é o quinto maior mercado consumidor de bikes.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *