Notícias

Bicicleta

Trânsito mata cinco ciclistas por dia no Brasil 

Trânsito mata cinco ciclistas por dia no Brasil

Ciclistas no BrasilO Mapa da Violência produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) com base em números do Sistema Único de Saúde (SUS) estima que cinco ciclistas percam a vida no trânsito todos os dias no Brasil. As mortes quintuplicaram de 2009 para 2013. Em 2011, foram registrados 1,9 mil óbitos, o que corresponde 4% das mortes no trânsito naquele período. Já as internações somaram 9.564.

A opção pelo meio de transporte é cada vez maior, muitas vezes sem infraestrutura adequada para ciclistas, principal motivo do crescimento da fatalidade, aliado à falta de campanhas educativas voltadas para motoristas, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

A cada dia tem gente aderindo e a bicicleta e está virando uma tendência, porém, é necessário que este meio de transporte seja priorizado por meio de políticas públicas e haja locais seguros e apropriados para o seu uso.

Por ano, são fabricadas mais de quatro milhões de novas bicicletas no Brasil. O país é o quinto maior mercado consumidor de bikes.

Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']