Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Transportes rejeita regulamentação de técnico de segurança do trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/03/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Segurança no trânsitoSegundo o relator na Comissão de Viação e Transportes, regulamentação da profissão limita atuação de quem tem formação em outras áreas

A Comissão de Viação e Transportes rejeitou nesta quarta-feira (12) o Projeto de Lei 3726/12, do deputado José Stédile (PSB-RS), que regulamenta a profissão de técnico de segurança do trânsito.

Para o relator, deputado Hugo Leal (Pros-RJ), apesar de parecer uma proposta que prioriza a formação profissional para a segurança do trânsito, o resultado seria o contrário.

Leal argumentou que, “na realidade, ao estabelecermos requisitos para o exercício de determinado ofício ou profissão, acabamos por restringir, ou mesmo inviabilizar, a atuação de profissionais que já trabalham com o tema, muitos dos quais com vasta experiência no setor”, disse.

O projeto determina que somente poderá exercer a profissão o portador de certificado de conclusão de curso, em nível de ensino médio, de técnico de segurança de trânsito; e de certificado de conclusão de curso superior em gestão de segurança do trânsito e gestão de trânsito e transporte.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será examinada ainda pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *