Notícias

Notícias

Uso da cadeirinha pode salvar vida de crianças em caso de acidentes 

Uso da cadeirinha pode salvar vida de crianças em caso de acidentes

Cadeirinha para criançasPais não devem abrir mão do assento especial, alerta pediatra. Na última semana, bebê escapou sem ferimentos após carro ser esmagado

Nesta época de festas de fim de ano e férias, muitas famílias saem de carro pra viajar. E o transporte das crianças deve ser uma preocupação. Em caso de acidentes, a criança pode ser arremessada para fora do veículo se não estiver em um assento adequado e sofrer sequelas graves que podem levar à morte.

Mesmo se houver choro no carro, os pais não devem abrir mão do uso da cadeirinha, na opinião da coordenadora do atendimento infantil do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, Eliane Souza. “Nós já tivemos aqui [na unidade de saúde] uma criança que estava sendo conduzida no colo da mãe. Na batida, ela foi projetada para fora do veículo. Ficou anos em quadro de coma e acabou falecendo aqui no hospital”, alerta a pediatra.

Dados da seguradora Líder Dpvat, que garante o pagamento de indenizações em acidentes de trânsito no país, mostram que, no primeiro semestre, em média, seis crianças morreram por dia e 51 tiveram sequelas graves.

O poder do equipamento de segurança ficou claro em um acidente ocorrido na semana passada, em Montes Claros, no Norte de Minas. Um bebê escapou sem ferimentos depois que o carro da família foi esmagado por um caminhão, que teria perdido o freio na descida de uma serra.

As especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o uso adequado da cadeirinha para o transporte de crianças podem ser consultadas no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: G1 Notícias

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']