Notícias

Denúncias

Veículo estacionado em local proibido atrapalha o trânsito em SP 

Veículo estacionado em local proibido atrapalha o trânsito em SP

Veículo estacionado irregularmenteMuitas vias brasileiras, de mão dupla, são estreitas e quase não permitem que dois veículos passem ao mesmo tempo no local. Por esse motivo, em algumas dessas vias, é proibido estacionar, como o caso da Rua Getúlio Vargas Filho (quase de esquina com a Rua Jaguarão), sentido de quem vem da Rua dos Jornalistas, na Zona Sul de São Paulo. Mesmo assim, muitos veículos ignoram a sinalização e estacionam no local. “Todos os dias de manhã o veículo da foto estaciona em local proibido, nesta rua que é muito movimentada e estreita, o que dificulta a passagem dos demais. É preciso divulgar essa situação, pois esse tipo de transporte exige um profissional qualificado e responsável para tal atividade”, afirma o internauta que denunciou o caso ao Portal.

De acordo com o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na CNH. Além disso, tem como medida administrativa a remoção do veículo.

O Portal do Trânsito entrou em contato com a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviou as fotos e cobrou um posicionamento oficial do órgão. Infelizmente, até o fechamento dessa edição, a CET não retornou o contato do Portal.

De qualquer forma, sabemos que a Companhia está ciente da reclamação, porém o órgão decidiu não se manifestar.

O Portal do Trânsito continuará tentando uma resposta do município e uma solução para o problema denunciado.

Está insatisfeito com o trânsito de sua cidade? Então envie sua denúncia. O Portal irá junto com você buscar a resposta.


Artigos Recomendados Para Você

2 Comentários

  1. Renato

    Boa tarde!! Moro num bairro que é muito comum ter carros velhos estacionados em lugares proibidos, como em cima das calçadas, nas ruas com placas de proibido estacionar aqui, em cima de faixa de pedestres. Isso atrapalha ônibus, passagem de pedestres, entre outros. Enfim, há algumas oficinas de funilaria, porém não tem espaços e nestes lugares, e vão deixando e qualquer lugar. Já solicitamos o CET no local várias vezes e nunca vieram. Dizem que virão, mas nunca isso aconteceu. É decepcionante!

  2. Eder

    Moro em um bairro onde muitos deixam carros na frente das garagens trancado a entrada e saída dos moradores

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *