Notícias

Instrutor e CFC

Venda de CNH falsa pela internet é isca para golpe de estelionato 

Venda de CNH falsa pela internet é isca para golpe de estelionato
processo de habilitação
Processo de habilitação é construído de forma compartimentada para evitar fraudes. Foto: Divulgação Detran/RS

Pessoas se dizendo profissionais de Centros de Formação de Condutores (CFCs) oferecem pela internet a possibilidade de adquirir a habilitação sem a necessidade de todas as etapas legais necessárias (aulas e exames) exigidas por lei. Eles cobram um valor de entrada para a emissão de documento, oferecendo como prova uma imagem que simula ser o site da Autarquia com o documento sendo expedido.

O Detran/RS alerta que não se tratam de centros credenciados envolvidos em crimes, mas sim de estelionatários que usam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como isca para pegar o que seria o pagamento da entrada, não entregando o documento.

 

Crime

Bastante frequente, esse tipo de crime já foi identificado pela Corregedoria do Detran/RS e encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), que integra o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O diretor-geral Enio Bacci completa que “até hoje não foram flagrados documentos falsos em blitzes no Rio Grande do Sul, o que demonstra que nosso processo é seguro. Ele foi construído todo compartimentado, exigindo a participação de muitos atores para concluir o processo de habilitação, o que dificulta qualquer tipo de irregularidade.”

As informações são do Detran/RS

Artigos Recomendados Para Você

3 Comentários

  1. Sigiloso

    Fui enganado por uma de minas urbelandia
    Perdi dinheiro

  2. Ailton graciano

    Foi enganado por um de são Paulo perdi meu dinheiro eo documento está travado oq devo faser

    1. Mariana Czerwonka

      Ailton

      Sugiro que ligue para o suporte dos documentos digitais 0800 728 23 24, eles te orientarão.

      Equipe Portal

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']