• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

Opinião

A Educação para o trânsito deve começar em casa 

Acidentes de trânsito envolvendo crianças são sempre uma tragédia, por isso vale lembrar que orientação e educação nunca é demais. Neste fim de semana, estava manobrando o carro no estacionamento de um supermercado, quando uma criança e sua mãe estavam passando.

Eu parei dando preferência, mas o menino foi desviar e passar por trás do carro, a mãe o segurou pela mão e disse: nunca passe atrás de um carro, passe pela frente para que o motorista possa vê-lo. Parece uma coisa bem simples, mas deve ser ensinada, oriente as crianças com quem convive: filhos, alunos, sobrinhos, netos. Saber se comportar no trânsito pode evitar acidentes e salvar vidas.

Atenção também para os maus exemplos, não atravesse a rua com sinal fechado ou fora da faixa, caminhe na calçada, use cinto de segurança. Observar exemplos é uma das principais formas de aprender, não brinque com segurança, acidentes são tristes, mas quando envolvem crianças parecem ainda mais difíceis. E você condutor, fique atento aos pequeninos que são muito imprevisíveis e podem passar despercebidos. Até a próxima!

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *