Notícias

Opinião

A União faz a força 

Eu poderia escrever esta semana sobre as novas resoluções – relativas a exames mais rígidos e prazo para emplacamento de veículo novo. Porém deixei este assunto para a Elaine Sizilo ou talvez a Ana Cristina, especialistas em legislação de trânsito, porque pensei muito sobre a repercussão da Resolução 265 do Contran.

Eu sei que parece um assunto repetitivo, mas acredito ser importante destacar um fato que está me preocupando. Não quero levantar polêmicas e nem ser mal interpretada, mas desde que a Resolução possibilitou inserir educação de trânsito no ensino médio, os representantes de CFCs foram os primeiros a falar: “Ihhhh, isso não vai dar certo…” Não quero entrar no mérito de discutir se a lei vai pegar ou não, mas o que me chama atenção é o fato de que precisamos unir forças para combater esse mal – o trânsito – e parece que as pessoas não estão muito dispostas a isso. Falta muita coisa na legislação para que os cursos de formação de condutores sejam eficientes, mas está nas mãos dos próprios CFCs fazer algo diferente.

É óbvio que a grande maioria, principalmente aqueles que participam ativamente do nosso blog, já pensam diferente dos demais, pois têm instrutores extremamente preparados e estão realmente preocupados com a educação e a formação desse cidadão. Porém a realidade no Brasil, e muitos sabem disso, são CFCs que abrem mão de “ensinar” para ter mais benefícios financeiros (material didático de qualidade duvidosa, venda de certificados de conclusão de horas/aula, etc…) O recado que eu gostaria de passar é que talvez unindo essas duas vertentes, as escolas e os CFCs – com toda a experiência que têm- tenhamos um resultado significativo na formação dos nossos jovens. Temos que continuar nessa luta.

Até a semana que vem!

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']