Notícias

Opinião

Acidentes entre ônibus e caminhões 

No início deste feriado de 1º de maio, só no Paraná morreram 5 pessoas e mais de 90 ficaram feridas em acidentes envolvendo ônibus e caminhões. Foi um total de 4 acidentes entre veículos de grande porte.
Isto me assusta porque muitas vezes escolhemos viajar de ônibus ao invés de colocarmos nosso automóvel na estrada e acabamos colocando nossas vidas nas mãos de outro motorista, o qual nem conhecemos e não temos a mínima ideia a respeito de sua competência ao volante. Entre uma e outra viagem acabamos embarcando em alguns ônibus que não tem nem o cinto de segurança. Aliás, sejamos sinceros, quem utiliza o cinto de segurança em ônibus de viagem? Muitas vezes este “salva vidas” é totalmente negligenciado, apesar de sabermos da sua importância.
Por outro lado temos também motoristas de caminhões que dormem ao volante, que usam drogas, que dirigem muito mal e acabam colidindo de frente com ônibus, que é o caso da notícia deste blog.
Parece que não temos muita escolha, não dá para prever se o ônibus no qual iremos viajar sofrerá acidente ou não, mas podemos escolher entre colocar ou não o cinto de segurança, em escolher uma viação que ofereça, no mínimo, veículos bem cuidados, cinto de segurança, organização e que seus motoristas façam longas viagens revezando a direção com outro motorista.
Apesar de toda a informação, de campanhas e notícias, fica novamente o triste saldo dos acidentes de trânsito que se repetem dia após dia.
A gente fica mesmo sem ter o que dizer…
Até o próximo blog!

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *