Notícias

Opinião

Colunista do Portal atua em Projeto de Educação do DETRAN-RS 

Colunista do Portal atua em Projeto de Educação do DETRAN-RS

Colunista do Portal participa de projeto

Histórico

O Projeto Trânsito Consciente vem sendo realizado pelo ISM – Instituto SobreMotos, do qual uma das fundadoras é a colunista do Portal do Trânsito, Gisele Flores, desde 2010 durante toda a temporada de verão de cada ano no Rio Grande do Sul, portanto já está em sua quinta edição, sendo que em 2013 foi desenvolvido com a colaboração do DETRAN-RS e sob a forma de convênio com esta entidade.

Como acontece?

Um ônibus viaja pelo Litoral Gaúcho durante a temporada de férias de verão para levar uma “Escolinha de Trânsito” para crianças e adolescentes, provimento de informações e orientações sobre os serviços prestados pelo DETRAN-RS, distribui panfletos e exibe vídeos para promoção da educação e conscientização para um trânsito mais seguro. Onde estaciona, disponibiliza jogos de mesa educativos para o trânsito e também coloca ao ar livre a “Rádio DETRAN” com uma seleção de músicas de alto nível especialmente dirigidas para o público infantil, entremeando “spots” de campanhas de prevenção de acidentes e intervenções de locução dos coordenadores de campo do projeto, muitas vezes interagindo com os transeuntes.

Objetivo geral

O que se pretende é sensibilizar a população gaúcha para a importância da “Década de Ação pela Segurança no Trânsito” proposta pela ONU e com a qual o governo do estado do Rio Grande do Sul está engajado, proporcionando atividades lúdicas para a preparação dos jovens e adolescentes e levando mais conhecimento e atualização para os cidadãos a fim de torná-los replicadores de ações voltadas para um trânsito mais seguro. A intenção é colaborar fortemente com a meta de redução pela metade das vítimas no trânsito até 2020.

Roteiro 2014

Nesta temporada de verão 2014, foram visitadas as seguintes praias:

Balneário Pinhal de 17 a 19 de janeiro;

  1. Cidreira de 24 a 26 de janeiro;
  2. Tramandaí de 31 de janeiro a 2 de fevereiro;
  3. Atlântida Sul (Osório) de 7 a 9 de fevereiro;
  4. Imbé de 14 de fevereiro a 16 de fevereiro;
  5. Capão da Canoa de 21 a 23 de fevereiro;
  6. Cassino (Rio Grande) de 28 de fevereiro a 2 de março;
  7. Laranjal (Pelotas) de 3 de março a 5 de março.

Sobre o ISM – Instituto Sobremotos

O ISM – Instituto SobreMotos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), devidamente registrada no Ministério da Justiça sob o número 0807.011355/2013-25, atuante na pesquisa e ensino das questões que envolvem a mobilidade e acessibilidade para um trânsito mais seguro de forma ampla e geral e mais notadamente sobre os motociclistas. O ISM frequentemente ministra palestras e cursos sobre pilotagem e direção defensiva e legislação de trânsito e é convidado para participar de fóruns, painéis, debates e entrevistas sobre segurança e acidentalidade no trânsito. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (51) 3061.3306 ou pelo email sobremotos@sobremotos.com.br

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *