Notícias

Opinião

E nasce: I ENCONTRO NACIONAL DE DIREITO DE TRÂNSITO 

E nasce: I ENCONTRO NACIONAL DE DIREITO DE TRÂNSITO
Dr. Arnaldo, Mércia e Marcelo Araújo.
Dr. Arnaldo, Mércia e Marcelo Araújo.
Desembargador Dr. Arnaldo, Mércia e Ricardo Alves.

Em 18 e 19 de março, Salvador sediou o I Encontro Nacional de Direito de Trânsito, através do Coordenador Dr. Bruno Sobral.

Claro está que a cada ano aumenta o número de profissionais e o interesse pela área, sendo o direito de trânsito matéria especifica, já que não há na grade curricular da faculdade de direito, tão somente é estudado em capítulos específicos nos códigos.

Destaca – se que, dentre os profissionais que se dedicam especificamente para o direito de trânsito, são poucos que comungam de alto conhecimento, além de dedicação. O Encontro Nacional de Direito de Trânsito, além de propiciar a oportunidade de palestras voltada para público de especialistas, os quais tiveram a honra com a Ilustre participação do consagrado Desembargador aposentado Arnaldo Rizzardo, Cel. Ordeli Savedra Gomes, Delegado de policia do ES Fabiano Contarato, entre dois dos colunistas do Portal de trânsito, qual seja, Dr. Marcelo Araujo palestrante do Evento e Mércia Gomes, foram agregar e representar o Portal do Trânsito, através do convite sediado pelo coordenador.

Tivemos a oportunidade, de discutir as novas alterações na legislação de trânsito – Lei 9.503/1997, como Nova Lei Seca e suas alterações, processo administrativo de suspensão e cassação da habilitação, ainda, com muito destaque o tema “O Direito de Trânsito no Ordenamento Juridico” a qual foi trazida pelo Mestre Julyver Modesto de Araujo/SP, e “ A Incompletude dos novos paradigmas do CTB” por Juliano Viali dos Santos/Defensor Público, entre outros temas de suma importância.

Devido ao sucesso e reciprocidade entre os participantes, foi destaque motivo de escolha para local do II Encontro em outro Estado, assim ocasionará cada Encontro em Estado distinto.

Assim, externo agradecida pela oportunidade como convidada em participar do Encontro e pela Portal do Trânsito, que sempre atualiza as matérias, e é composta por profissionais de renome.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Curso de Reciclagem CNH Tecnodata