Notícias

Opinião

Educação de trânsito nas escolas já é uma realidade 

Recentemente estive capacitando professores de escolas públicas e privadas, em Minas Gerais, para a educação de trânsito. Foram momentos muito ricos de reflexão, conhecimento e de “tomada de consciência” a respeito do comportamento de cada um no trânsito e, em especial, das crianças.

Todos puderam perceber que é preciso corrigir erros básicos de comportamento e, ao mesmo tempo, ensinar atitudes seguras às crianças. Com base na metodologia do programa Educando Crianças para o Trânsito, da Tecnodata, os professores foram preparados para incluir o tema trânsito no seu dia-a-dia em sala de aula e contribuir para um trânsito mais seguro, tanto no presente como no futuro.

Afinal, as crianças já utilizam o trânsito seja como pedestres, ciclistas, passageiros e estão muito mais expostas a riscos do que os adultos. Vamos torcer para que este investimento em educação possa realmente resultar em um trânsito mais seguro! Até mais.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']