Notícias

Opinião

Força, luta e coragem: as histórias do nosso trânsito! 

Ontem, pela primeira vez, assisti a uma palestra da Christiane Yared, aquela mãe que perdeu o filho- Gilmar Rafael- no acidente envolvendo o deputado Carli Filho, em Curitiba.

A história dela é uma história de coragem, alguém que conseguiu, através da dor, criar um ideal e, melhor do que isso fundar um local (IPTRAN) onde outras mães que passam pela mesma situação, possam ser amparadas.

Para quem está de longe, que nunca passou por uma experiência de perda, fica difícil imaginar o que estas pessoas passam, fica difícil tentar absorver que as estatísticas no trânsito não são apenas números, elas representam histórias, pessoas e sonhos, que infelizmente foram enterrados, muitas vezes, na flor da idade.

Christiane contou muitas histórias tristes, não apenas a dela, e conseguiu mostrar aos participantes a importância de respeitar as leis de trânsito. Tenho certeza que muitos que participaram ontem vão pensar duas vezes antes de beber e dirigir, irão utilizar o cinto de segurança e exigirão que os demais ocupantes usem, enfim terão uma mudança de comportamento instantâneo e perene.

Depois de um dia como ontem, reacende em mim a esperança por um trânsito melhor, acho que não é utopia, o futuro está em nossas mãos.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']