Notícias

Opinião

Maio Amarelo lança campanha #EuSou+1 por um trânsito mais humano 

Maio Amarelo lança campanha #EuSou+1 por um trânsito mais humano
Os números são dados da violência no trânsito no Brasil.
Maio Amarelo
Os números são dados da violência no trânsito no Brasil.

Vai ao ar em todas as redes sociais – twitter, facebook e site do Maio Amarelo, a mais nova campanha do Movimento Maio Amarelo para mobilizar o país contra a epidemia das mortes no trânsito. A campanha está sendo lançada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena a mobilização no Brasil.

A campanha traz dois fortes apelos: “Somos 43 mil mortos no trânsito” e “Somos mais de 500 mil feridos no trânsito”. Essa epidemia precisa parar. Os números são dados da violência no trânsito no Brasil, apontados pelo DataSUS em 2014.

A proposta é evidenciar que as mortes precisam ser freadas e que cada um é responsável por mudar esse cenário.

Por isso, as peças fazem ainda um convite a todos os cidadãos: que cada um seja mais um por um trânsito mais seguro. Com a hastag “#eusou+1 por um trânsito mais humano”, o objetivo é  que as pessoas possam personalizar suas páginas do face, adotando o twibbon nas fotos de capa e de perfil, com esse  slogan.

Para o OBSERVATÓRIO Nacional de segurança Viária, a campanha traz um apelo para a sociedade deixar de terceirizar os problemas e sua responsabilidade. “Queremos mudar a lógica que o problema é responsabilidade dos outros e convidar a sociedade para essa mudança. Se cada um respeitar o trânsito, somaremos mais um em prol de uma sociedade mais segura e protegeremos milhares de vidas. O Maio Amarelo quer que todos sejam “mais um por um trânsito mais seguro”, convidam os organizadores.

É muito fácil ser mais atuando para salvar vidas. Contamos com todos!

Basta acessar o site www.maioamarelo.com ou o do OBSERVATÓRIO: www.onsv.org.br  e clicar para compartilhar, não tem segredo.

No twitter e facebook, basta adicionar a campanha.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *