Notícias

Opinião

Movimento Maio Amarelo em BH conta com mais de 200 ações 

Movimento Maio Amarelo em BH conta com mais de 200 ações
Maio Amarelo terá várias ações em BH.

Maio Amarelo
Maio Amarelo terá várias ações em BH.

A partir deste 1º de maio, o Brasil e o mundo estarão mobilizados para mais uma edição do Maio Amarelo – um movimento internacional em prol da segurança viária, que atua para salvar vidas nas vias e rodovias de todo o planeta.
No seu terceiro ano de existência, o Maio Amarelo já está presente em 23 países de cinco continentes. A mobilização dá sua largada neste domingo, dia 1º de Maio.

Em Belo Horizonte, serão mais de 200 ações de diversos órgãos, instituições e empresas (DETRAN, BHTRANS, DER, CFCs, dentre outras), coordenadas pelo Observatório Nacional de Segurança no Trânsito.

No próximo dia 02/05 iniciaremos o cronograma com uma reunião de Abertura, no auditório do DETRAN/MG onde cada um dos órgãos e empresas envolvidos irá divulgar suas ações e onde iremos debater as estratégias das ações para todo o mês de maio.

No dia 05/05, teremos um Seminário na AC Minas, com palestras e mesas-redondas, para discutirmos questões relacionadas à segurança e educação para o trânsito.

No dia 09/05, será realizada uma Audiência Pública com o intuito de Instituir o mês de maio como o mês de Atenção pela Vida no trânsito e iluminação da ALMG.

Além dessas, diversas outras ações como Blitz Educativas, Palestras em escolas, intervenções nas vias públicas e Iluminação do Palácio da Liberdade, Museu de Artes e Ofícios e outros prédios públicos de Belo Horizonte acontecerão durante o mês.

Veja o cronograma completo, clique aqui.

 


Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']