• Tecnodata Reciclagem CNH

Notícias

Opinião

O abuso das motos nas estradas 

Não sei como a psicologia do trânsito explica isso, mas muitos motociclistas estão cada vez mais abusados. Ontem mesmo, quando eu voltava de uma viagem de Florianópolis a Curitiba, vi dois absurdos acontecerem. Em momentos diferentes da viagem, dois motoqueiros tiveram a mesma atitude assassina: ultrapassaram um veículo que já estava na pista da esquerda ultrapassando outro.

Daí você pensaria: mas o correto não é ultrapassar pela esquerda? Pois é, mas eles passaram com suas motos entre o carro e a mureta que separa as pistas da rodovia. O espaço era tão pequeno que fiquei imaginando a tragédia na minha frente. Fiquei pensando o que se passa na cabeça desses loucos? Parece que querem chegar ao limite, desafiando a morte ao extremo. Não pensam neles e muito menos nas pessoas que estão ao seu redor.

Afinal, qualquer pedrinha no meio do caminho que desestabilizasse aquelas motos naquela ultrapassagem maluca, poderia causar sérios acidentes envolvendo muitos veículos, inclusive a mim, que seguia logo atrás. Bom, dessa vez eles se livraram de um acidente, mas até quando? Vamos torcer para que quando sofrerem um acidente não levem pessoas inocentes com eles, pois com certeza, pilotando dessa forma, já têm seus dias contados.

Até o próximo blog.

*Texto de Êrica Nickel retirado do Blog do Trânsito 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *