Notícias

Opinião

O fatídico noticiário dos acidentes fatais de trânsito 

O fatídico noticiário dos acidentes fatais de trânsito

Barra do Piraí/RJ (15/11/12)

Cinco pessoas, sendo um bebê de dois meses, morreram em um acidente, na manhã de quinta-feira (15/11), na Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros colidiram e um deles, onde estavam as vítimas, caiu no Rio Paraíba do Sul. Filho, pai, mãe e avó materna, além de um outro passageiro não identificado ainda, morreram no local.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do outro veículo ficou ferido e foi levado em estado grave para a Casa de Saúde do município. Os corpos das vítimas já foram transferidos para o IML de Barra do Piraí.

Rio (16/11/12)

Um soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, morreu após um acidente de carro na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, na madrugada de sexta-feira (16).

O veículo onde estava Leonardo Laurentino, de 31 anos, ficou irreconhecível após colidir em dois postes. Além de Leonardo, havia mais três passageiros no carro. Eles foram socorridos pelos bombeiros e levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Até às 6h não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Na hora do acidente, as pistas da via expressa, na altura da Cidade de Deus, estavam molhadas. Segundo testemunhas, Leonardo estava em alta velocidade. Ele perdeu o controle da direção em uma curva. O carro chegou a subir no canteiro e só parou depois de bater nos postes.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Até quando os acidentes de trânsito continuarão ceifando preciosas vidas e causando inúmeras tragédias onde cerca de 40 mil óbitos são registrados anualmente, sem falar nas graves lesões e nas sequelas psicológicas?

A RESPOSTA

Até quando a falha humana, mormente a imprudência e a ilusão de invulnerabilidade, forem as causas determinantes. Sem dúvida.

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']