Notícias

Opinião

Os irracionais 

Por que somos tão irracionais no trânsito? Essa é uma pergunta tola, que muitos especialistas respondem de formas diferentes, mas acredito ser o núcleo de muitos dos problemas existentes hoje em dia.

Quem nunca levou uma fechada de propósito, só porque o outro motorista se achou “provocado” por alguma atitude sua? Vou dar um exemplo, há alguns dias atrás, eu estava vindo trabalhar e ao passar por uma via movimentada não pude dar passagem para o veículo que estava na faixa da minha esquerda, uma porque eu estava numa velocidade que não me permitia reduzi-la sem causar transtornos para o veículo que estava atrás de mim. Outra porque se eu desviasse para a faixa da direita, estava na central, abalroaria um veículo lateralmente.

Este indivíduo, que estava numa caminhonete que nem consegui identificar- só sei que era luxuosa- se sentiu tolhido de alguma forma e no semáforo seguinte deu um jeito de entrar na minha frente e frear bruscamente, quase causando um engavetamento, pois eu tive que frear com força e em consequência mais dois ou três veículos que estavam atrás de mim tiveram que ter a mesma atitude.

Agora pergunto, o que ele tem a ganhar com isso? Acredito que não seja uma pessoa de mau caráter, mas certamente é um daqueles que perde a razão no trânsito, gosta de provocar e aceita ser provocado, enfim, tudo que vai contra a direção defensiva.

Se todos nós conseguíssemos enxergar por outros ângulos no trânsito, ou se nos colocássemos no lugar das outras pessoas, certamente muitas tragédias por aí seriam evitadas. Até a próxima semana!

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']