Trending News

Notícias

Opinião

Pedestres X condutores 

É comum ouvirmos críticas ao comportamento de motoristas que se sentem os donos do trânsito e põe em risco a vida de todos. Em muitos casos a crítica é merecida, mas não podemos deixar de falar sobre o comportamento de pedestres irresponsáveis que não somente morrem como causam a morte de outras pessoas.

Para comprovar esta realidade basta assistir alguns vídeos disponíveis na internet. Câmeras de segurança flagram verdadeiros absurdos cometidos por pedestres. É fácil encontrar vídeos com cenas de atropelamento embaixo de passarelas, isso demonstra claramente a negligência do pedestre que, neste caso, é culpado pelo acidente que pode inclusive vitimar outras pessoas.

Não importa de quem é a culpa, as consequências são lamentáveis e muitas vezes irremediáveis. Sejamos honestos, essa é uma questão de cidadania. Desobedecer às leis de trânsito é infração, não importa se é pedestre, passageiro ou motorista, a melhoria da qualidade de vida não depende só das autoridades, na verdade as pessoas são os principais agentes de transformação da realidade. Você tem feito a sua parte?
Independentemente do papel que exerce, pelo bem de todos, seja responsável!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *