Teve início nesta quarta-feira, 18 de setembro e se encerra no dia 25, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional Educativa de Trânsito. Num país onde ocorrem anualmente cerca de 42 mil mortes na barbárie do trânsito, numa média de 117 óbitos/dia, segundo o Ministério da Saúde, sem falar nos que adquirem graves sequelas, e onde o uso de bebida alcoólica e o excesso de velocidade são as maiores causas das tragédias em rodovias e vias urbanas, nada há a comemorar na semana educativa.
Apenas lembrar que o perfil de boa parte de nossos motoristas e motociclistas continua sendo de imprudência, deseducação, desafio ao perigo, estresse e agressividade. Na guerra diária do trânsito brasileiro a vida humana nada vale. Carros retorcidos e vítimas ensanguentadas constituem um contexto de dor, sofrimento, famílias enlutadas e benevolência com os assassinos do volante. Profundamente lamentável.
Milton Corrêa da Costa
Artigos Recomendados Para Você
Nova lei de trânsito entrou em vigor hoje: veja como isso vai afetar a sua vida
A Lei 14.071/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entrou em vigor hoje, dia 12 de abril. Por este motivo, o Portal do Trânsito, preparou um quadro comparativo…
Exame toxicológico: como será a cobrança do exame entre as renovações da CNH?
Diferente do que está sendo veiculado, não será necessário portar o laudo do exame toxicológico para comprovação da realização do exame. *Atualizado em 09/04 às 12h30 A nova lei de…