Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Sobre os acidentes de trânsito


Por Roberta Torres Publicado 28/06/2015 às 03h00 Atualizado 02/11/2022 às 20h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Acidentes de trânsito nas estradasQuero deixar aqui minha solidariedade à dor das outras 123 famílias que também perderam seus entes queridos ontem vítimas de um “acidente de trânsito” e também das 125 que perderão a vida hoje, outras 125 sábado, domingo… Infelizmente, convivemos diariamente com essa violência, porém, sem a repercussão da mídia.

É bem verdade que ficamos comovidos quando alguém famoso morre tão subitamente. Mas também é bem verdade que está claro a omissão de quem deveria garantir um trânsito seguro. A omissão do governo em oferecer educação para o trânsito, a omissão do governo em usar o nosso dinheiro do IPVA e de tantos outros impostos na construção de vias mais seguras. A omissão do governo e dos fabricantes em garantir que os veículos sejam mais seguros (não somente os de luxo). E a nossa (cidadãos) omissão em pensar que a lei existe para ser burlada. Em pensar que somos imortais e não precisamos zelar pela nossa segurança.

Quantos famosos mais serão necessários para que coloquemos na nossa cabeça que cinto de segurança é obrigatório para TODOS os ocupantes não é a toa? Quantos famosos mais serão necessários para que acreditemos que nossas VIAS NÃO SÃO SEGURAS para desenvolvermos VELOCIDADES TÃO ALTAS? Quantos famosos mais serão necessários para que possamos perceber que quando bebemos, diminuímos nossa capacidade de reação, equilíbrio e que isso na direção é arriscado.

Enfim, uma sociedade tem o governo que merece e consequentemente um trânsito que merece. Porque não fazer a nossa parte?

Conheça o Blog da Colunista: www.robertatorresl.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *