Notícias

Opinião

Você acredita em acidentes inevitáveis? 

Acidentes evitáveis e inevitáveis… você já ouviu falar destes termos? Segundo uma pesquisa que fiz, acidente evitável é aquele que só ocorreu porque alguém entre os envolvidos (ou todos) não agiu corretamente ou deixou de tomar alguma medida de segurança. Já o acidente “inevitável” seria aquele que, teoricamente, os envolvidos tomaram todas as medidas de segurança possíveis e mesmo assim o acidente aconteceu.

Considerando que um acidente de trânsito seja resultado da combinação de diversos fatores e que, comprovadamente, em quase 90% dos acidentes a falha humana é a principal causa, eu não acredito que existam acidentes inevitáveis. A meu ver, todos os acidentes de trânsito são evitáveis e eles só ocorrem porque alguém, de uma forma ou de outra, foi negligente em algum momento, seja circulando em alta velocidade, com os pneus carecas, não guardando distância de segurança, atravessando fora da faixa, entre inúmeras outras situações.

Qual a sua opinião a respeito disto? Você concorda comigo que todos os acidentes de trânsito são evitáveis? Aguardo seu comentário.

Artigos Recomendados Para Você

2 Comentários

  1. Juattan Wagg

    Meu primo estava trafegando na via SP 036 em Nazaré Paulista quando um veado saltou do mato na frente do carro, ele estava por volta de 50 a 60 por hora, o bichinho bateu no para-choques e morreu, como poderia ter sido evitado?

    1. Fábio Vivoni

      Fatos naturais. Ex. deslizamento ou escorregamento de encosta
      Ou até uma pedra que se solte em um trecho de serra.

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']