Trending News

Notícias

Você no Trânsito

Curso de Reciclagem pode ser feito à distância no Mato Grosso do Sul 

Curso de Reciclagem pode ser feito à distância no Mato Grosso do Sul
Reciclagem EAD
Curso de Reciclagem EAD já está disponível para os condutores do Mato Grosso do Sul. Foto: Freeimages.com

A Tecnodata Educacional é a nova empresa credenciada para o Curso de Reciclagem para Condutor Infrator do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O curso é realizado de forma EAD (Educação a distância), voltado para quem teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por irregularidades cometidas no trânsito e precisa passar pelas aulas de reciclagem para voltar a dirigir. O curso é regulamentado pela Resolução n.º 730/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A duração mínima do curso para quem tem a CNH suspensa é de três dias, mas o condutor tem até 45 dias para finalizar o curso. É possível estudar em qualquer hora e lugar e o ambiente online é compatível com qualquer dispositivo: computador, tablet ou celular (smartphone). O Curso de Reciclagem Online fica disponível 24 horas por dia.

O curso pode ser acessado através do site do Detran, no campo Educação, Escola Pública e Cursos.
CNH Suspensa: o que fazer

No estado do Mato Grosso do Sul, em 2019, 7.411 condutores tiveram a CNH Suspensa, de acordo com dados do Denatran. Em 2018, foram 10.970 casos.

O primeiro passo para o condutor regularizar a sua situação é entregar sua CNH no DETRAN, nas Ciretrans ou em um CFC credenciado. A entrega gera o número do processo e dá início à contagem do prazo de suspensão. Se preferir a modalidade EAD, o condutor deve escolher uma instituição credenciada para este formato.

Com um curso prático e amigável, a Tecnodata Educacional oferece, a partir de agora, esta modalidade para os condutores sul-mato-grossenses.

 “O Curso de Reciclagem cumpre uma importante missão no resgate da consciência cidadã e do comportamento responsável do condutor. Ainda há um longo caminho a ser percorrido na humanização do trânsito brasileiro, afinal, nossos índices de mortes, acidentes e incidentes no trânsito, apesar de terem melhorado nos últimos anos, ainda são muito elevados, quando comparados aos de países mais desenvolvidos. Compreensivelmente, a Reciclagem é vista com antipatia por boa parte dos condutores que a ela são submetidos, mas hoje ela tem uma inegável importância no processo de amadurecimento dos usuários do trânsito”, diz César Bruns, diretor presidente da Tecnodata Educacional.

Após cumprir a carga horária em curso EAD, a instituição irá certificar o condutor junto ao DETRAN, via sistema, permitindo a realização da prova eletrônica de reciclagem (mediante pagamento da taxa e agendamento do exame).

Para acessar o Curso de Reciclagem CNH Online da Tecnodata, clique no banner abaixo 

BANNER RECICLAGEM COM CÓDIGO

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *