Trânsito também se aprende nas redes sociais


Por Mariana Czerwonka
Nós do trânsitoO programa vai ao ar, através do Youtube, toda segunda às 19h.

Desde ontem os internautas brasileiros contam com um projeto pedagógico nas redes sociais, totalmente voltado para o trânsito. O “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Para Celso Mariano, o vídeo pode ser utilizado como ferramenta de aprendizagem por professores, instrutores e demais interessados. “A utilização das redes sociais permite que o professor amplie o seu ambiente de ensino e suas possibilidades de estratégias pedagógicas. O aluno já está inserido num local totalmente atrativo, e aliado ao conteúdo interessante, pode significar uma aula mais motivadora e eficaz”, acredita Mariano.

No Portal do Trânsito, os vídeos serão replicados na terça-feira.  Acompanhe a primeira edição, aproveite e relate o que achou no espaço de comentários!

Sair da versão mobile