
Em resposta a essas estatísticas, colaboradores de Segurança Viária das Nações Unidas, lançaram a campanha global #SaveKidsLives ou em português #SalvemNossasCrianças. A ação, que começou no início desse ano, é um apelo aos líderes mundiais para que incluam medidas de prevenção para as mortes no trânsito nos novos objetivos para o desenvolvimento global.
A meta dos organizadores era chegar a marca das 100.000 assinaturas. Porém a campanha cresceu e mais de 1 milhão de pessoas assinaram a petição para exigir ações concretas de segurança para as crianças como: infraestrutura como calçadas no trajeto casa-escola para que possam andar a pé e bicicleta; lombadas próximas às escolas; segurança nos transportes: escolar, de carro, de motos com dispositivos de segurança e condutores mais conscientes.
As assinaturas serão entregues na Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que acontece em Brasília, e que reunirá os mais importantes líderes mundiais para avaliar o processo global e a segurança viária, além de discutir como alcançar esses objetivos dentro das metas globais.
Depois da entrega das assinaturas, que será feita por crianças, os líderes serão chamados a se comprometer para que as medidas para salvar vidas sejam colocadas em prática em todo o mundo.