
Na batalha contra a embriaguez ao volante, 65.620 pessoas realizaram o teste do “bafômetro”, 1.085 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica e 234 deles, além de autuados, foram presos e encaminhados à delegacia. Nos cinco dias de operação, policiais rodoviários federais fiscalizaram 218.391 veículos e 217.807 pessoas. A operação também resultou na prisão de seis foragidos da justiça, que têm mandando de prisão e respondem por crimes de homicídio e roubo.
Com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro, a PRF também promoveu, além do policiamento ostensivo, ações educativas nas rodovias federais durante todos os dias da operação. As ações de educação para o trânsito realizadas pela PRF em todo território nacional alcançaram diretamente 31.737pessoas.
Mesmo com o aumento do rigor na penalidade para quem faz ultrapassagens irregulares, ainda há motoristas cometendo essa infração, que é responsável pela maioria das colisões frontais.