Hospital alerta para riscos de acidentes de trânsito no carnaval

Apenas em janeiro deste ano, unidade do Governo de Goiás atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito, 10% do total de atendimentos realizados.


Por Assessoria de Imprensa
Riscos carnaval
Ambulância dos bombeiros ao deixar na unidade do Governo de Goiás paciente acidentado. Hospital alerta para os riscos durante o Carnaval. Foto: Divulgação.

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) alerta a população para os riscos de acidentes de trânsito nesta época de carnaval. Os foliões devem aproveitar a festa com responsabilidade, sem misturar bebidas alcóolicas com direção veicular.

O alerta chega em meio à números assustadores. Em janeiro deste ano, o Hugol atendeu 413 vítimas de acidentes de trânsito. Esse número corresponde à cerca de 10% do total de atendimentos (4.047) realizados na unidade: 276 por acidentes motociclísticos, 99 automobilísticos e 38 de atropelamentos.

De acordo com o gerente Médico de Governança Clínica, Fabrício Cardoso Leão, a preocupação agora são os acidentes por embriaguez, por causa da época de folia que terá início neste fim de semana, no chamado pré-carnaval.

“Alertamos para que todos aproveitem a festa com responsabilidade. Se for beber, não dirija. Assim você protege não só você, mas o outro também”, salienta o médico.

Sair da versão mobile