08 de dezembro de 2025

Aplicativo Carro 100% facilita manutenção do veículo


Por Mariana Czerwonka Publicado 24/10/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h43
Ouvir: 00:00

Manutenção do veículoAplicativo gratuito avisa a hora de revisar sistemas de suspensão, freio, iluminação, entre outros componentes que sofrem desgaste com o uso

Da Assessoria de Imprensa

O aplicativo Carro 100% foi desenvolvido para ajudar o motorista a fazer a manutenção do veículo. Disponível gratuitamente nas versões Android e IOS para smartphones, ao preencher os dados do veículo (modelo, marca, ano e quilometragem média mensal), o motorista consegue obter informações sobre itens dos sistemas de suspensão, freio, iluminação, entre outros, que precisam de revisão.

O aplicativo é uma iniciativa do programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100% do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva para garantir mais segurança no trânsito.

Com as informações que o usuário coloca ao se cadastrar, o sistema calcula e informa o momento de fazer revisão em vários componentes do veículo relacionados à segurança, economia e meio ambiente, de acordo com a norma de inspeção veicular da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *