15 de dezembro de 2025

Campanha pretende reduzir e eliminar acidentes com ciclistas


Por Mariana Czerwonka Publicado 08/06/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h11
Ouvir: 00:00

Acidentes com ciclistasO município de João Pessoa deverá contar com uma campanha permanente de segurança para os ciclistas. A proposta consta de projeto de lei apresentado pelo vereador Benilton Lucena na Câmara Municipal da Capital, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e incentivar o uso responsável da bicicleta como meio de transporte.

A campanha “Ciclista Legal” prevê ainda a orientação de motoristas e pedestres para que respeitem os ciclistas no trânsito, bem como a conscientização dos mesmos quanto ao uso de equipamentos de segurança, sobretudo capacetes próprios. Nesse contexto, serão esclarecidos os riscos dos equipamentos de baixa qualidade e recomendados aqueles aprovados pelos institutos de normas técnica.

“Temos constatado, com base em dados recentes, o crescimento do índice de acidentes de trânsito, daí por que nada mais oportuna a criação dessa campanha, como forma de orientar a todos sobre as maneiras mais corretas de utilização desse meio de transporte nas vias públicas”, afirmou Benilton.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *