21 de dezembro de 2025

Detran alerta motoristas para falsa multa de trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 03/09/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h30
Ouvir: 00:00

Falsa multa

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) orienta que ao receber boletos de multa, o proprietário do veículo entre no site do órgão e realize uma consulta, por meio da placa do veículo, para verificar se de fato há algum registro de infração.

Segundo o Detran, o antigo golpe da falsa multa de trânsito voltou a fazer vítimas em todo o Brasil.

Golpe da falsa multa

Criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, então, com o número da placa registrado e de posse do endereço do motorista, os golpistas falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam aos usuários. Neste boleto falsificado consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito de pagamento.

Fonte: Idest

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *