Por Mariana Czerwonka Publicado 11/04/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 17h16
Ouvir: 00:00
Texto enviado à Casa Civil propõe que os intervalos de descansos sejam reduzidos e implantados de forma escalonada de acordo com as condições das rodovias
Entre as alterações mais importantes estão a redução de 11 para 8 horas do tempo de descanso entre duas jornadas de trabalho e o aumento de 4 para 6 horas do intervalo em que o motorista terá de descansar meia hora. Outra mudança grave é que, segundo a minuta, a lei só valerá para todas as rodovias em 2016.
Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR.
Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho.
Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.