19 de fevereiro de 2026

STJ mantém data de julgamento do ex-deputado Carli Filho


Por Mariana Czerwonka Publicado 15/02/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h48
Ouvir: 00:00

Justiça negou um dos pedidos de adiamento efetuados pela defesa. Ele será julgado pela acusação de homicídio contra dois jovens em acidente

O julgamento do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, do Paraná, foi mantido para o dia 26 de março de 2013. Um dos recursos impetrados pela defesa apara evitar o júri popular nesta data foi negado em decisão publicada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (14).

Carli é acusado de provocar a morte de dois jovens em um acidente de trânsito, em Curitiba. Ele vai responder por duplo homicídio com dolo eventual e, se for condenado, pode pegar até vinte anos de prisão, com possibilidade de aumento de até 50% da pena por ter havido mais de uma vítima. O caso aconteceu em 2009 e o julgamento foi marcado no fim do mês de janeiro.

Ainda existem outro recurso da defesa que tramita no STJ, e a expectativa é de que ele seja julgado pelo ministro Sebastião Reis Júnior no dia 21 de fevereiro.

Fonte: G1 Notícias

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *