14 de dezembro de 2025

Alerta: criminosos usam nome da PRF para aplicar golpes com boletos falsos

Os golpistas utilizam de mensagens por e-mail, SMS ou Whatsapp para enviar notificações falsas de multas e ameaças de suspensão da CNH.


Por Agência de Notícias Publicado 02/03/2025 às 08h15
Ouvir: 00:00
Golpe PRF alerta
Criminosos estão enviando boletos falsos para pagamento de multas em nome da PRF. Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta a população sobre um novo golpe que está sendo aplicado em nome da instituição. Criminosos estão enviando boletos falsos para pagamento de multas e comunicados falsos sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme o alerta da PRF, os golpistas utilizam de mensagens por e-mail, SMS ou WhatsApp para enviar as notificações falsas, que geralmente contêm informações como o nome completo da vítima, número da CNH e valores de multa. Os boletos falsos costumam ter código de barras ou QR CODE que direcionam o pagamento para contas bancárias dos criminosos.

É importante destacar que a PRF não envia boletos por e-mail, SMS ou WhatsApp. As notificações de multas são enviadas pelos Correios, para o endereço cadastrado no Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

Caso receba alguma notificação suspeita, a PRF orienta a população a não realizar nenhum pagamento e entrar em contato com a instituição por meio do telefone 191 ou pelo site oficial da PRF: www.prf.gov.br.

Para confirmação de notificações e impressão de boletos legítimos, a população pode acessar o NADA CONSTA da PRF, por meio do endereço eletrônico: nadaconsta.prf.gov.br

Dicas para se proteger de golpes:

  • Desconfie de mensagens que solicitam informações pessoais ou dados bancários.
  • Não clique em links ou abra anexos de e-mails suspeitos.
  • Verifique a autenticidade dos boletos e comunicados antes de efetuar qualquer pagamento.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a PRF.

A PRF reforça que a segurança é um compromisso de todos e que a colaboração da população é fundamental para combater esse tipo de crime.

As informações são da Agência Gov

Agência de Notícias

Conteúdo enviado por Agências de Notícias especializadas que distribuem gratuitamente material específico aos grandes sites.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *