08 de dezembro de 2025

Carros ficam parados em mais de 90% do tempo


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/05/2013 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h40
Ouvir: 00:00

Um estudo publicado pelo Instituto Internacional do Estacionamento (IPI, em inglês) revelou estatísicas curiosas a respeito dos automóveis. Segundo a pesquisa, intitulada Tendências Emergentes em Estacionamento 2012, após deixarem a garagem do proprietário, os carros ficam parados por pelo menos 90% do tempo. Os números foram levantados nos Estados Unidos.

Além deste dado, outras constatações foram feitas. Umas delas é que 30% do tráfego das grandes cidades se formam por pessoas procurando uma vaga para estacionar. Outra foi a necessidade de espaços mais acessíves e com agilidade no pagamento para melhorar o fluxo relacionado aos locais destinados à parada de veículos.

Segundo o estudo, o segmento de estacionamentos movimenta US$ 30 bilhões (R$ 62 bi) anuais só nos Estados Unidos. Por lá, assim como na Europa, ele possui alta dose de informatização, com bilhetes eletrônicos conhecidos também como parquímetros e áreas fechadas com pagamento direto em máquinas.

Fonte: Seminovos.org

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *