05 de dezembro de 2025

Celso Mariano e Rodrigo Santos debatem sobre um dos males do trânsito: o egoísmo


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/02/2018 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h19
Ouvir: 00:00

Egoísmo tem tudo a ver com o nefasto e irracional espírito de competitividade que se apossa de muitos condutores, levando insegurança às ruas, estradas e rodovias.

O condutor egoísta não cede nem compartilha, criando problemas no trânsito. Ele não é capaz de cortesias ou gentilezas, pois supervaloriza sua própria importância.

Esse é o tema da semana do “Programa Nós do Trânsito”, que vai ao ar toda segunda-feira, às 19h30, no Youtube . O especialista Celso Mariano conversa com o Doutor em História Rodrigo Santos em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *