07 de dezembro de 2025

Condutores não respeitam limite de velocidade e distância de segurança


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/02/2015 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h56
Ouvir: 00:00
Testes de risco Foto: ANTP/Divulgação

Divulgado pela ANTP, estudo avaliou o comportamento de condutores submetidos a situações de risco no trânsito

Uma reportagem produzida pela jornalista Cynthia Castro e publicada na edição mais recente da revista CNT Transporte Atual, trouxe dados interessantes sobre uma pesquisa que revelou o comportamento dos condutores submetidos a várias situações de risco no trânsito.

Com o uso de um simulador, eles puderam vivenciar problemas que surgem durante a condução para que fossem verificadas a segurança, a maturidade e o comportamento em situações reais. Foram realizados 888 testes envolvendo 222 condutores de diferentes profissões.

Os principais resultados mostram que 74,1% dos motoristas desrespeitam a distância de segurança do veículo da frente e 70,5% não obedecem aos limites de velocidade nos trechos de descida.

A pesquisa foi realizada pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).

Para ler a reportagem na íntegra, acesse, gratuitamente, a versão on-line da revista CNT Transporte AtualClique aqui.

Com informações da Agência CNT de Notícias

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *