21 de dezembro de 2025

Programa aborda a cultura do “não dá nada” do brasileiro


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/05/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h27
Ouvir: 00:00

Um dos maiores NÓS do nosso trânsito é a maldita cultura do “não dá nada”. Nossa descrença e desrespeito pelas regras e instituições, somadas à falta de compreensão de que trânsito é um assunto que afeta a todos, é fonte de inúmeros problemas.

“A cidadania é poderosamente promovida pela educação e é perigosamente mantida pela fiscalização”, provoca o especialista Celso Mariano. Esse foi o tema da conversa do NÓS DO TRÂNSITO desta semana.

O Programa

O programa “Nós do trânsito” é um bate-papo descontraído, sobre um assunto muito sério, produzido pelo Portal do Trânsito e pela Tecnodata. O Doutor em História Rodrigo Santos conversa com o Especialista em Trânsito Celso Mariano em um videocast que se propõe analisar, discutir, opinar e contribuir para desatar os nós do trânsito.

Toda segunda-feira, no Youtube, uma nova edição do programa trará assuntos atuais e temas polêmicos com um tom extrovertido, transformando assuntos, às vezes muito complexos, em uma conversa agradável, de fácil entendimento e altamente educativa.

Assista, curta, assine o canal e compartilhe!

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *