Notícias

Notícias

Detran/SP inicia entrega de documentos através de sistema drive-thru 

Detran/SP inicia entrega de documentos através de sistema drive-thru
Foto: Divulgação Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Nessa primeira etapa ação disponibilizará cerca de 200 mil CRVs e serão atendidas apenas as solicitações de retirada para despachantes.

Entrega de documentos
Foto: Divulgação Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Dando continuidade na retomada gradual dos serviços, o Detran/SP iniciou na quarta-feira (1º) uma ação em todo o Estado para a entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), documento utilizado na transferência.

O processo funcionará em todas as cidades que estão na fase laranja e amarela, mas nessa primeira etapa serão atendidos apenas as solicitações de retirada para despachantes.

De acordo com o Portal do Governo de São Paulo, com quase 200 mil documentos, os despachantes possuem hoje cerca 70% do total retido nas unidades do Detran.SP, Ciretran e Poupatempo. Por se tratar de um volume menor e com necessidade de atendimento individualizado, a entrega para pessoas físicas será feita posteriormente.

A retirada será realizada por meio de sistema “drive thru” e agendamento marcado, com o objetivo de evitar aglomerações.

Conforme o Governo de São Paulo, por conta da suspensão temporária do atendimento presencial nas unidades do Detran/SP, cerca de 320 mil documentos emitidos aguardam para ser retirados.

Segundo Ernesto Mascellani Neto, novo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Governo do Estado trabalha para manter os serviços essenciais mesmo diante da pandemia do coronavírus, através de medidas inovadoras e seguindo protocolos de segurança, para continuar atendendo cada vez mais e melhor a população.

“A utilização do sistema drive thru é um grande passo para a retomada das atividades presenciais. As emissões desses documentos de compra e venda, desde que as unidades foram fechadas, então sendo retidos, não impedindo a circulação do veículo. A medida, reforça a preocupação do Governo, que mesmo com a suspensão temporária de atendimento presencial nas unidades do Detran.SP e postos Poupatempo, não mediu esforços para manter serviços públicos de qualidade e eficiência”, destaca Neto.

Como será feito o processo de agendamento

O agendamento, para os despachantes, deverá ser realizado através do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos (e-CRVsp). Bastará escolher data e horário e comparecer ao local com a documentação solicitada (malote e requerimentos).

Através do atendimento por drive thru não é necessário descer do veículo.

“Todos os protocolos sanitários e de distanciamento social serão cumpridos pelos funcionários do Detran.SP. Após o recebimento dos malotes, a documentação será avaliada e realizado o contato com os despachantes para a retirada”, informou o Governo do Estado.

Saiba mais

Detran/SP diz que aulas práticas poderão ser agendadas a partir do dia 25/06 

Com informações do Portal do Governo de São Paulo

Artigos Recomendados Para Você

13 Comentários

  1. Jeferson da Silva Lima

    Fisso meus documentos direto no Detran vó receber em drive thur

    1. flavio

      em quanto tempo recebeu o documento?

  2. GabeN

    No site do detran tem escrito que a contratação de um despachante não é obrigatória; pena que não é verdade…
    Fiz a transferência de estado e proprietário sozinho pela internet, paguei quase 1000 reais so de taxas. Agora, se eu quiser ver a cor do documento do carro, terei que pagar mais 200 para o despachante…

  3. Ronei Faizibaioff

    Fiz a transferência on-line, como vou receber, ou retirar o novo documento,?
    Não sou despachante, sou pessoa física.

    1. Mariana Czerwonka

      Ronei

      Você poderá baixar o documento.

      Equipe Portal

  4. MAIA DO Céu vieira

    Fiz meus documentos direto no Detran, era para receber no dia 20/03/2020,não consegui ir no dia 20,
    o Detran fechou no dia 21/03 /20 até agora não consegui receber o documento de Compra com troca de Placa.
    Fiz o agendamento para receber no Drive-Thru, a mais de 15 dias ,ficaram de me dar uma respostar, e até agora nada.

  5. Jose Evandro Almeida

    Boa noite fiz o documento da minha moto antes da pademia aí o Detran fechou e até agora não consegui receber o meu documento para fazer a troca da placa.

  6. Francielle

    Fiz a transferência de um veículo para o meu nome e o CRV ainda foi entregue. Voltei no Poupa Tempo da Sé cinco vezes e apesar da confirmação de que o documento foi emitido, ele ainda não foi entregue. Preciso vender o carro com urgência e preciso do CRV com urgência também. Não é possível contato com o Detran através de nenhum canal de comunicação, seja pessoalmente, telefone, Fale com o Detran, e-mail ou ouvidoria. O Detran está completamente blindado e não há como nos comunicarmos com eles. Perdi duas propostas de venda por conta disso e não posso mais esperar pois preciso do documento URGENTE para vender o carro. Por favor, me entreguem o documento.

  7. Irai da Silva porto alegre

    Minha cnh foi emitida porém não sei como retirá lá no Detran.

  8. Jose Penha Afonso de Souza

    Retirada do C R V -placa BTU 3038 – RENAVAM 00416825290

  9. Julia

    Gostaria de saber os docuey necessários para levar ao Detran para fazer a entrega de cvr ?

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']