08 de dezembro de 2025

Etanol perde competitividade em todos os Estados


Por Mariana Czerwonka Publicado 25/03/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h16
Ouvir: 00:00

Etanol não é mais vantagem

O etanol nos postos de combustíveis perdeu competitividade para a gasolina em todos os Estados do País e também no Distrito Federal na semana de 16 a 22 de março, mostram dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas.

Na semana anterior, o biocombustível ainda era competitivo – seu preço equivalia a menos de 70% do valor da gasolina – em Goiás. Segundo o levantamento, a gasolina está mais vantajosa principalmente no Amapá, onde o etanol custa o equivalente a 89,77% do preço do combustível fóssil. O preço médio da gasolina em São Paulo está em R$ 2,891 o litro. Na média da ANP, o preço do etanol no Estado ficou em R$ 2,068 o litro.

Fonte: Paraná Online

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *