07 de dezembro de 2025

CFC News 21/06: notícias dos Detrans, Lei Seca e idosos no trânsito


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/06/2021 às 20h46 Atualizado 08/11/2022 às 21h27
Ouvir: 00:00

O especialista Celso Mariano apresenta o CFC News com as principais notícias da semana, com destaque para o aniversário da Lei Seca.

Notícias dos Detrans

O CFC News começa com notícias sobre o funcionamento dos Detrans pelo Brasil.

Lei Seca

Conhecida como Lei Seca, a Lei n° 11.705/08, que torna mais rígida a punição para quem é flagrado dirigindo sob efeito de álcool, completou 13 anos neste sábado, dia 19.

Snapchat

O Snapchat anunciou que vai remover o polêmico filtro acusado de promover excesso de velocidade no trânsito.

Vacina

Mais de 462.964 trabalhadores do transporte já foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Outras 1.787 pessoas já estão vacinadas com as duas doses.

Idosos no trânsito

A prefeitura de Porto Alegre lançou, na semana passada, a Campanha Pedestre Idoso 2021.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *