Notícias

Notícias

Veja quais os documentos estão sendo entregues pelo Detran/SP e como retirá-los 

Veja quais os documentos estão sendo entregues pelo Detran/SP e como retirá-los
Foto: Divulgação Detran/SP.

O Detran/SP permanece com o atendimento presencial suspenso e as unidades fechadas, mas está entregando CRVs e CNHs que estavam retidos nos postos. Veja como.

Entrega de documentos
Foto: Divulgação Detran/SP.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) ainda permanece com o atendimento presencial suspenso e as unidades fechadas. Desde a semana passada, porém, o órgão ampliou a entrega de alguns documentos que estão retidos e que foram solicitados antes do fechamento dos postos de atendimento.

Nessa fase serão entregues os Certificados de Registro de Veículos (CRVs), os antigos DUTs (documento utilizado na transferência de veículos), via drive thru, e, também, Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e Permissões para Dirigir (PPDs), para os Centros de Formação de Condutores (CFCs).

CNHs e PPDs

Desde ontem (22), o Detran/SP está agendando e fará entregas, via drive thru, para solicitações realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Cerca de 10 mil CNHs emitidas por essa categoria estão prontas para serem entregues.

Para retirar as CNHs nas unidades, os CFCs deverão agendar data e horário pelo portal do Detran/SP , nesse link. Após realizar a solicitação e o preenchimento do formulário, o CFC vai receber um retorno do órgão para agendar a retirada.

CRVs

A novidade em relação a entrega de CRVs é que agora, nos casos de urgência, como venda do veículo, o cidadão pode agendar a retirada do CRV, através desse link. Nos demais casos, a retirada é possível apenas pelos despachantes.

O Detran/SP ampliou para todo o Estado, na semana passada, o serviço de entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV), mesmo nos municípios que encontram-se na fase vermelha de acordo com o Plano São Paulo. O agendamento pelos despachantes pode ser feito através do Sistema de Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos (e-CRVsp). Após escolher data e horário é só comparecer ao local com o malote e a documentação requerida.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), Ernesto Mascellani Neto, destacou que a utilização do sistema drive thru, que marca a retomada gradual das atividades presenciais nos postos do órgão e Poupatempo, é importante para manter os serviços essenciais.

“Apesar da suspensão temporária do atendimento presencial, por conta do Coronavírus, não medimos esforços para manter serviços públicos essenciais à população e, nesta nova etapa, decidimos ampliar a relação das cidades atendidas, beneficiando um número ainda maior de pessoas”, explica Neto.

Manifestações

Manifestação em Araraquara/SP. Foto: Arquivo Pessoal

O dia de ontem foi marcado por manifestações dos CFCs em várias cidades do Estado pedindo a retomada urgente dos serviços do órgão, principalmente volta dos exames teóricos e práticos, além da possibilidade de novas matrículas.

Luciana Varela Dutra, que é de Araraquara, diz  que já são 4 meses parados, sendo que em outros estados os Detrans já voltaram.

“O que mais precisamos fazer pra podermos trabalhar dignamente?”, questiona.


Artigos Recomendados Para Você

10 Comentários

  1. Nilson Lopes de Souza

    Estou aguardando Habilitação digital a 40 dias segunda via com taxa pagar e nada até agora. Este aplicativo do Dentran não funcionar…

  2. Bernard nunes

    Só taxista preciso de uma certidão para isenção de ICMS não tem com tirar no site do Detran como posso conseguir tirar essa certidão

    1. Mariana Czerwonka

      Bernard

      Você deverá entrar em contato com o Detran de seu estado, pelos canais de atendimento online (falecomdetran@sp.gov.br), eles te orientarão sobre como proceder.

      Equipe Portal

  3. Francisco

    Boa noite comprei um carro no leilão média monta fiz todos os laudos tudo que e necessário pra transferência é falam que está parede do Detran não está funcionando um absurdo.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *