19 de dezembro de 2025

Reino Unido tem mais acidentes em áreas de velocidade reduzida


Por Mariana Czerwonka Publicado 02/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h07
Ouvir: 00:00

Velocidade reduzidaEm locais com limite de 32 km/h, colisões aumentaram em 17%

O Institute of Advanced Motorists (IAM), entidade sem fins lucrativos relacionada ao trânsito do Reino Unido, divulgou um levantamento que indica: áreas com limite de velocidade mais baixo registraram um aumento no número de acidentes em 2014 na comparação com 2013.

Diversas vias tiveram sua velocidade máxima reduzida de 30 milhas por hora (48 km/h) ou 40 milhas por hora (64 km/h) para apenas 32 km/h. Mesmo assim, registraram 17% mais acidentes graves neste ano do que no ano passado.

“Reduzir o limite de velocidade não parece ter ajudado a diminuir o número de ocorrências sérias. O IAM se preocupa especialmente com o seguinte fato: simplesmente colocar uma placa que indica uma velocidade mais baixa não irá mudar o comportamento do motorista”, disse Simon Best, chefe-executivo da entidade.

Fonte: Quatro Rodas

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *