15 de dezembro de 2025

CFC News (21/10) destaca a CDT, validação biométrica e CNH pelos Correios

O CFC News é o único jornal dedicado exclusivamente aos profissionais que atuam em Centros de Formação de Condutores em todo Brasil.


Por Mariana Czerwonka Publicado 21/10/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
Acompanhe acima a edição de hoje do CFC News.

O CFC News, que é um oferecimento da Tecnodata Educacional, é o único jornal dedicado exclusivamente aos profissionais que atuam em Centros de Formação de Condutores em todo Brasil. Acompanhe acima a edição de hoje, 21/10, do CFC News que traz como destaques:

Carteira Digital de Trânsito

A Carteira Digital de Trânsito está completando sete anos. Esse é o aplicativo do Governo Federal que disponibiliza, de maneira digital, os documentos do condutor e do veículo que têm a mesma validade jurídica do impresso.

Sistema eletrônico para validação biométrica

O Detran-DF publicou na semana passada, uma norma que regulamenta o uso de sistema eletrônico de validação biométrica.

CNH na Bahia

Segundo o Detran-BA agora os cidadãos baianos têm a opção de receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em casa, através de um convênio entre o órgão e os Correios.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou formada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação Empresarial, pela PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, me envolvi com o trânsito, mais especificamente com Educação de Trânsito. Não tem prazer maior no mundo do que trabalhar por um propósito. Posso dizer com orgulho que tenho um grande objetivo: ajudar a salvar vidas! Esse é o meu trabalho. Hoje me sinto um pouco especialista em trânsito, pois já são 11 anos acompanhando diariamente as notícias, as leis, resoluções, e as polêmicas sobre o tema. Sou responsável pelo Portal do Trânsito, um ambiente verdadeiramente integrador de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *