Campanha do DetranRS alerta para risco do manuseio do celular

Entra no ar neste sábado, 30, a campanha do DetranRS que tem como mote “A vida é mais urgente do que qualquer mensagem”. Abordando um dos principais fatores de risco para a sinistralidade do trânsito, a iniciativa parte de um dado alarmante levantado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária: cerca de 30% dos sinistros de trânsito são originados pelo uso do dispositivo.
Sob supervisão do DetranRS e da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), a campanha foi desenvolvida pela agência Escala, com o filme principal produzido pela Casa Átomo. O filme dialoga com o público valendo-se de uma estética contemporânea, trazendo consigo o universo dos emojis, utilizados largamente na troca de mensagens em aplicativos.
A campanha terá veiculação na televisão aberta e fechada, rádios, internet, mídia externa e cinema.
Terá também ações com influenciadores, intervenções urbanas e um videocase muito especial. As ações se estendem ao longo do mês de setembro, em todo o Rio Grande do Sul.
A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destaca que o objetivo da campanha do DetranRS e do Governo do Estado “é alertar para o fato de que o celular é um fator de distração que se tornou um grave problema para a segurança no trânsito. Assim, prejudicando principalmente a atenção do motorista”.
Diza acrescenta: “Na direção, poucos segundos de desatenção representam vários metros percorridos às cegas, o que é determinante para provocar uma tragédia”.
