Notícias

Campanhas de Conscientização no Trânsito

Campanha explica ao cidadão como utilizar os serviços digitais do Detran/SP 

Campanha explica ao cidadão como utilizar os serviços digitais do Detran/SP
Foto: Divulgação Detran/SP

Ação publicitária entrou no ar na semana passada e explica, de forma didática, como o cidadão pode utilizar os serviços digitais do Detran/SP.

Campanha Detran/SP
Foto: Divulgação Detran/SP

Mostrar de forma simples e didática as facilidades dos serviços digitais do Detran/SP para todos os públicos, inclusive, para aqueles que não têm tanta familiaridade com internet e aplicativos. Esta é a mensagem que a nova campanha publicitária do Departamento de Trânsito de São
Paulo (Detran/SP) busca passar. O lançamento aconteceu na semana passada na TV, redes sociais e no canal do Detran Digital.

A peça, criada pela Agência Babel-Azza, traz o bom humor do ator Wandi Doratiotto, que dá o tom para uma mensagem direta e descontraída direcionada ao público. Na versão estendida, o ator traz o passo a passo de como fazer o licenciamento, um dos mais de 70 serviços digitais que já estão disponíveis.

Detran digital

O novo filme é uma continuidade da ação que se iniciou em 2020 no canal Detran Digital. Esta é uma plataforma alimentada com vídeos tutoriais que ensinam e esclarecem dúvidas sobre os serviços online. A intenção é reforçar a mensagem de que o Detran evoluiu e agora é digital. Com a prestação de serviços que dispensam a presença nas unidades e já podem ser realizados de casa, pelo aplicativo do Poupatempo.

Além da economia de tempo e dinheiro, neste momento, também significa proteção à saúde, evitando exposição a qualquer aglomeração.

“A proposta da campanha é mostrar, em detalhes, como serviços que antes demandavam tempo e esbarravam na burocracia, agora podem ser feitos com poucos cliques no aplicativo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran/SP.

“A utilização destas ferramentas digitais já está no cotidiano das pessoas. Seja para pedir comida ou um carro, por exemplo, mas mesmo aquelas que não estejam habituadas a estas tecnologias, conseguem utilizar com facilidade o nosso sistema”.

Em 2020, o Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. Veja quais serviços podem ser realizados pela internet ou aplicativo aqui.

Assista no canal do Detran Digital: www.detrandigital.sp.gov.br

As informações são da Assessoria de Imprensa

 

Artigos Recomendados Para Você

18 Comentários

  1. Luiz Antônio Teixeira

    Jate meses que solicitei a transferência do meu carro e até agora não recebi resposta

  2. Cícero

    Meu nome é Cícero….quero saber o seguinte…essa ferramenta. Vale por todos os Detrans do Brasil ou só o de São Paulo…obrigado

    1. Mariana Czerwonka

      Cícero

      Esse é só de São Paulo.

      Equipe Portal

  3. Sidney

    Nao fosse tudo ilusorio, tudo seria Maravilhoso.
    Mostrar algo romantico e entregar um péssimo atendimento, tanto em acesso , orientacao e informacao. Isso representa essa Campanha e essa materia.
    Desafio a qq desses iluminados a acessarem o tal detran digital, e fazer uma alteracao de endereco, tanto de veiculo como de cnh, fazer a transferencia de veiculo, e ainda baixar os pontos de sua cnh de 2 anos atras.
    Esse é o nosso pais das maravilhas do srs dorianas, fhc , dos luladrao entre outros.

  4. Antônio rufino

    Faz 4 meses que terminei de fazer o meu processo de cassação e até o momento minha CNH está parada sem ser reabilitada

  5. Sandro Sousa Silva

    Não adianta ter tudo isso …sendo que o correio por onde chega às notificações atrasa todas essas multas …assim perdemos todos os prazos

  6. Jotinha

    Atendimento online de péssima qualidade, pelo site do Detran. Até parece que são robôs que atendem, não analisam direito. Se precisar de reenviar um documento, não existe opção de reenviar em acompanhamentos de solicitação. E os prazos continuam valendo. A multa vai chegar pros cidadãos. Muita irresponsabilidade do Detran com o cidadão de bem que paga seus impostos por um serviço precário. Deve ser suspenso e alterado os prazos neste período da fase restritiva. Basta entrar no Facebook do Detran e acompanhar são inúmeras reclamações.

  7. ARMANDO DE ARAUJO FARIA NETO

    Porque que só em Lorena que não tá dando certo ,ou será má vontade dos concursados do Detran Lorena.,vi no reclame aqui ,várias reclamações,fãs 2 meses que estou lidando para tranferir meu veículo,cada hora é uma coisa que eles respondem ,o telefone de lá está programado para não receber ligação em plena Pandemia ,vou precisar sair de casa ,por que? Me respondam ai blz.insatisfaçao total com o app.

  8. MARCONDES MARTIN

    A meses tento fazer a transferência de propriedade e não consigo, a vistoria venceu fiz novamente e solicitei a transferência pelo site do Detran, já fazem dez dias e não recebi nenhuma comunicação pelo meu e-mail. O que devo fazer?

  9. Antônio Francisco Moraes silva

    Renovei Minha habilitação paguei a taxa de entrega mais até agora não recebi…o quê fazer agora..

  10. Adenilton pereira da costa

    Eu já faz 1 ano que ruim fiz uma transferência de um veículo no estou conseguindo resolver o problema documento não sai nem consegui transferência ainda está no antigo proprietário.

  11. JOAO BATISTA DE OLIVEIRA RIBEIRO RIBEIRO

    Não condiz com a realidade. O site do Detran é confuso e dificilmente você consegue realizar um atendimento sem que haja algum tipo de problema.
    Ano passado adquiri um veículo zero e toda documentação foi feita online e para minha surpresa tive problemas em todas as etapas, absolutamente em todas. Consegui fazer, mas foi um parto e até hoje não sei onde foi parar o documento de compra e venda do veículo. Um mês antes de fechar tudo novamente estive presente ao poupa tempo Itaquera onde um dos atendentes me disse que eu deveria fazer a solicitação atravéz do site e optar em qual poupa tempo poderia retirar o documento, então assim foi feito e para minha surpresa me disseram que o crlv eu poderia imprimir!! Cristo Redentor, eu preciso é do documento de compra e venda este outro eu já imprimi faz tempo!! E agora, quem poderá me ajudar?

  12. Marcelo banstarch

    Pedi a transferência da já faz quinze dias e até agora não tive nenhuma resposta tá uma merda esse serviço do detran kk

  13. Loureci Soares

    Se o Detran digital funcionasse, seria maravilhoso, estou tentando transferir uma moto pra o meu nome e, nunca dá certo, as taxas não consta pagas e, quero ver quem vai pagar a multa de averbação e, os pontos na CNH ?
    Deveria ser um serviço preoritario, porque se não pagar a multa chega, não é o país que não presta é os governantes, eles só querem tirar do povo, tudo de ruim só sobra para o povo.
    Só no nosso !

  14. Ediene santos de oliveira leao

    Horrrivelll..não consigo fazer nada, quero trocar o endereço da CNH , e não consigo, quero entrar na nota fiscal paulista para trocar a senha e o email não consigo😢😢😢😢😡😡😡

  15. Adeilton Cavalcanti da Costa

    Fiz minha mudança de categoria, passei em todos os processos e finalizei em dezembro /20 solicitei a segunda via da CNH na minha residência em fevereiro /21 até agora nada da minha CNH.

  16. Alessandra

    Safadeza isso aí… Já mandei 5 x transferência de um veículo meu cada HR uma desculpa, imagem corrompida, imagem isso imagem aquilo… Descaso! Faz TD p dificultar…

  17. Vai comprar veículo usado em São Paulo? Veja como pesquisar possíveis restrições - Portal do Trânsito

    […] Detran/SP possui um hotsite com conteúdo simples e didático para que o cidadão possa, por meio de vídeos tutoriais disponibilizados, […]

Deixe um comentário

Campos obrigatórios *

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Politica de Privacidade.

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']