Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Campanha explica ao cidadão como utilizar os serviços digitais do Detran/SP


Por Assessoria de Imprensa Publicado 22/03/2021 às 16h54 Atualizado 08/11/2022 às 21h32
Ouvir: 00:00

Ação publicitária entrou no ar na semana passada e explica, de forma didática, como o cidadão pode utilizar os serviços digitais do Detran/SP.

Campanha Detran/SPFoto: Divulgação Detran/SP

Mostrar de forma simples e didática as facilidades dos serviços digitais do Detran/SP para todos os públicos, inclusive, para aqueles que não têm tanta familiaridade com internet e aplicativos. Esta é a mensagem que a nova campanha publicitária do Departamento de Trânsito de São
Paulo (Detran/SP) busca passar. O lançamento aconteceu na semana passada na TV, redes sociais e no canal do Detran Digital.

A peça, criada pela Agência Babel-Azza, traz o bom humor do ator Wandi Doratiotto, que dá o tom para uma mensagem direta e descontraída direcionada ao público. Na versão estendida, o ator traz o passo a passo de como fazer o licenciamento, um dos mais de 70 serviços digitais que já estão disponíveis.

Detran digital

O novo filme é uma continuidade da ação que se iniciou em 2020 no canal Detran Digital. Esta é uma plataforma alimentada com vídeos tutoriais que ensinam e esclarecem dúvidas sobre os serviços online. A intenção é reforçar a mensagem de que o Detran evoluiu e agora é digital. Com a prestação de serviços que dispensam a presença nas unidades e já podem ser realizados de casa, pelo aplicativo do Poupatempo.

Além da economia de tempo e dinheiro, neste momento, também significa proteção à saúde, evitando exposição a qualquer aglomeração.

“A proposta da campanha é mostrar, em detalhes, como serviços que antes demandavam tempo e esbarravam na burocracia, agora podem ser feitos com poucos cliques no aplicativo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran/SP.

“A utilização destas ferramentas digitais já está no cotidiano das pessoas. Seja para pedir comida ou um carro, por exemplo, mas mesmo aquelas que não estejam habituadas a estas tecnologias, conseguem utilizar com facilidade o nosso sistema”.

Em 2020, o Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. Veja quais serviços podem ser realizados pela internet ou aplicativo aqui.

Assista no canal do Detran Digital: www.detrandigital.sp.gov.br

As informações são da Assessoria de Imprensa

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *