Notícias

Educação

Maio Amarelo 2021 tem início com o apoio do Portal do Trânsito 

Maio Amarelo 2021 tem início com o apoio do Portal do Trânsito
Foto: Arquivo Tecnodata

O Maio Amarelo chegou trazendo o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Veja como participar!

Maio Amarelo 2021
Foto: Arquivo Tecnodata

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em todo o país. O movimento está em sua 8ª edição e é promovido paralelamente às campanhas educativas do Denatran/Contran, que em 2021 tem o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Para alcançar o objetivo proposto, o Maio Amarelo traz o tema empatia como mote da campanha nesse ano. A intenção é ressaltar a importância de humanizar as estatísticas de vítimas de acidentes no trânsito por se tratar de vidas e não apenas de números.

De acordo com os idealizadores da campanha, diante de um mundo extremamente dividido entre a “minha” e a “sua” opinião, onde quem pensa ao contrário de você passa a ser seu inimigo do dia para a noite, independente de qual relação haja entre eles. “Num mundo onde, a internet – mais precisamente as redes sociais – virou campo de batalha entre pessoas que, até bem pouco tempo atrás, dividiam o churrasco, a cerveja, a carona, ou seja, a vida, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária trará, para a campanha do Movimento Maio Amarelo em 2021, a reflexão sobre uma atitude que tem faltado nos últimos tempos: o respeito”, destaca a entidade.

Ações

Mais uma vez, a campanha será totalmente digital, devido a pandemia causada pela Covid-19. Por esse motivo, o objetivo é incentivar, através das mídias digitais, a utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres. Assim como alertar os condutores sobre sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito (pedestres, motociclistas e ciclistas). Com destaque especial à responsabilidade de todos os atores sociais envolvidos.

Segundo os organizadores, um dos objetivos é mostrar a importância da união de forças de toda a sociedade para a causa.

Afinal, enquanto apenas um pedestre, ciclista, motorista, passageiro ou motociclista estiverem desrespeitando as regras, todos estarão em risco.

“São valores e palavras de muito peso. E que trazem para o condutor e para o pedestre essa importância de terem atitudes responsáveis para com o outro”, destacou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, no lançamento da campanha.

Como participar

As peças publicitárias da campanha Maio Amarelo 2021 foram disponibilizadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Todos que irão apoiar e trabalhar a conscientização para um trânsito seguro, durante o mês de maio, terão acesso aos materiais.

Elas estão disponíveis em formatos diversos, como banners, outdoors, faixas e posts para redes sociais. Qualquer empresa, entidade ou órgão público poderá inserir sua logomarca nas peças e utilizá-las gratuitamente.

Clique aqui para ter acesso ao material.

Apoio do Portal do Trânsito

Desde o início, o Portal do Trânsito aderiu ao movimento apoiando e divulgando a ideia e seus objetivos principais. Esse ano não poderia ser diferente.

“Para nós, do Portal do Trânsito e da Tecnodata, todos os meses são amarelos. E todas as ações no sentido de buscar a redução dos índices de mortalidade do trânsito brasileiro, como é o Maio Amarelo, são bem vindas e merecem o apoio de toda a sociedade”, finaliza Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito.

 

Artigos Recomendados Para Você

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *

Trocar a senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções de nova senha.

[wp_user active='forgot']