Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de julho de 2024

10 celebridades que perderam a vida em acidentes de trânsito

Relembre alguns dos ícones que foram vítimas fatais de acidentes de trânsito.


Por Redação Publicado 12/06/2024 às 11h30
Ouvir: 00:00
Celebridades acidente de trânsito
O ator americano Paul Walker foi uma das celebridades que perdeu a vida no trânsito. Foto: ChinaImages para Depositphotos

Quando pensamos em sinistros de trânsito, ou acidentes, é inevitável lembrar dos casos marcantes de celebridades que se foram cedo demais em decorrência desses trágicos eventos. Para se ter uma ideia, só no Brasil no ano passado, 1.908 pessoas morreram em acidentes de trânsito em rodovias privatizadas, segundo a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre). 

Neste artigo, vamos relembrar dez personalidades que tiveram suas trajetórias interrompidas por acidentes de trânsito.

Paul Walker

    É quase impossível falar de acidentes de trânsito sem mencionar Paul Walker, famoso por seu papel como “Brian” na franquia “Velozes e Furiosos”. Em 2013, Paul Walker faleceu em um acidente de carro na Califórnia, deixando fãs ao redor do mundo devastados.

    Princesa Diana

    Era 1997 a notícia da morte da Princesa Diana chocou o mundo inteiro. Enquanto era perseguida por um paparazzi, ela perdeu a vida em um acidente de carro em Paris. Este evento trágico trouxe à tona discussões, não só sobre segurança no trânsito, mas sobre privacidade.

    Ayrton Senna

    Igualmente icônica, a morte de Ayrton Senna abalou todo o automobilismo. Embora tenha acontecido em uma pista de corrida, o impacto da ida de Senna colaborou com mudanças positivas na segurança do automobilismo, reduzindo o número de acidentes neste esporte.

    Chico Science

    Com apenas 30 anos, o líder da Nação Zumbi nos deixou em um trágico acidente de trânsito. No caso de Chico Science, a fivela do cinto de segurança que deveria segurá-lo ao banco se partiu durante a batida, fazendo com que ele fosse arremessado pelo para-brisa do veículo.

    Cristiano Araújo

    Da mesma forma, após um acidente de trânsito envolvendo um único veículo em Goiás, o cantor sertanejo Cristiano Araújo, em seu auge da carreira, e sua namorada Allana Moraes faleceram em 2015.

    Ryan Dunn

    Conhecido por suas participações em “Jackass”, Ryan Dunn perdeu a vida em 2011, em um acidente de trânsito na Pensilvânia. O acidente foi atribuído à alta velocidade e ao consumo de álcool.

    Claudinho

    Por outro lado, Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha, perdeu a vida em um acidente de carro em 2002, na região de Seropédica, Baixada Fluminense. Sua morte interrompeu a carreira de uma das duplas mais populares do funk carioca.

    Gonzaguinha

    Dirigindo no caminho de volta de uma cidade no interior do Paraná, onde havia feito um show, Gonzaguinha bateu o carro contra um caminhão, falecendo aos 45 anos de idade. Apesar disso, seu legado como músico é eterno.

    Marc Bolan

    Do mesmo modo, Marc Bolan, o vocalista da banda T. Rex, faleceu em um acidente de trânsito, duas semanas antes de seu aniversário, em Londres em 1977. Bolan, que nunca aprendeu a dirigir, estava no banco do passageiro quando o acidente ocorreu.

    Dale Earnhardt

      Por último, o lendário piloto da NASCAR, Dale Earnhardt, morreu em um acidente durante a Daytona 500 em 2001. Sua morte, assim como a de Ayrton Senna, levou a mudanças significativas nas medidas de segurança no automobilismo.

      Lembra de mais algum nome que deveríamos acrescentar à esta lista? Compartilhe aqui nos comentários.

      *Matéria produzida pela Accio Comunicação

      Receba as mais lidas da semana por e-mail

      Comentar

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *