Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de julho de 2024

3 carros ideais para encarar uma estrada de terra


Por Agência de Conteúdo Publicado 05/06/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h09
Ouvir: 00:00

Confira quais são os veículos que apresentam o melhor desempenho nos terrenos acidentados de uma estrada de terra.

Quem gosta de viajar e pegar estrada com frequência precisa ter um carro que faça jus a este hábito. Afinal, nunca se sabe quando irá se deparar com uma estrada de terra ou até mesmo zonas rurais, algo que costuma ser comum em viagens de carro. O recomendado é investir em um veículo versátil, que faça um bom trabalho tanto no uso cotidiano quanto nesses terrenos mais acidentados. Nesse caso, a melhor pedida seria um modelo “off-road”, os famosos 4×4.


Pode interessar:

CNH digital: é possível viajar sem o documento físico?


Esses modelos são equipados com componentes que garantem uma viagem mais segura e confortável em terrenos irregulares, como estradas de terra. Entre suas características, estão controle de estabilidade, suspensão elevada e quebra-mato, todos responsáveis por ajudar o automóvel a superar qualquer obstáculo.

Confira quais são as melhores opções de carros off-road do mercado

Fiat Palio Weekend Adventure

O Fiat Palio Weekend Adventure é um modelo que já saiu de linha e parou de ser fabricado recentemente, mas não deixou de ser um dos preferidos dos brasileiros para se pegar uma estrada de terra. Com um porta-malas bem espaçoso e tecnologia blocante Locker, o Adventure é capaz de equilibrar a tensão e a força aplicada pelo terreno nas duas rodas dianteiras, evitando que o carro fique atolado ou preso em buracos.

Os modelos mais recentes também contam com tecnologia Paddle Shift, que permite a troca de marchas sem tirar as mãos do volante. Por outro lado, o espaço interno do veículo sempre foi um ponto muito criticado, não sendo um dos melhores automóveis para se viajar com muitas pessoas.

Chevrolet Tracker

O Chevrolet Tracker é uma das alternativas que continua em constante evolução, e hoje já conta com modelos repletos de recursos adicionais. O Tracker 2023 possui seis airbags em posições estratégicas, para garantir a segurança de todos no veículo. Além disso, Wi-Fi nativo, porta-malas com espaço dinâmico (possível de adaptar), e tem um dos motores mais inteligentes da categoria, que libera um desempenho mais alto somente quando necessário.

Volkswagen Saveiro Cross

Apesar de parecer um tanto compacto do lado de fora, quem anda de Saveiro Cross sabe muito bem que a realidade é outra. Com espaço interno mais que satisfatório, essa picape é atrativa no preço bem como nas suas especificações técnicas. Ela é 53 milímetros mais alta que seus semelhantes, e ainda conta com todos os recursos necessários para se pegar uma estrada de terra. Por exemplo, o conforto e a dirigibilidade deste modelo também são vantagens que fazem bastante diferença.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *